All fields are required.

Close Appointment form

Como cuidar da pele sensível?

  • Home
  • Como cuidar da pele sensível?
Como cuidar da pele sensível?
Como cuidar da pele sensível?

Quem tem pele sensível precisa de cuidados redobrados, pois ela, por ser mais frágil e delicada, está mais sujeita a irritações e infecções, consequência da alteração da defesa contra micro-organismos – como vírus, fungos e bactérias – causadas pelo ressecamento. Além disso, a pele sensível também está mais vulnerável a inflamações e ao envelhecimento, pois produz mais radicais livres do que os outros tipos de pele.

Mas como reconhecer se a sua pele é sensível? É relativamente fácil.

Segundo a Dra. Flávia Addor, geralmente, a pele sensível é mais seca, com sensação de repuxamento ou pinicamento, e que tendem mostrar sintomas de irritação (avermelhamento, coceira, ardência), por exemplo, com banho quente, cosméticos ou até mesmo com estresse emocional. “A pele sensível pode também estar relacionada com algumas doenças da pele, como a rosácea ou dermatite atópica, por isso, deve ser avaliada pelo médico dermatologista para adotar o melhor tratamento e cuidados”, acrescenta.

Conviver com todos essas adversidades não é fácil, mas é possível. Para isso, é necessário proteger-se de estímulos ambientais, como o vento e o sol, com hidratantes, limpadores e protetores solares adequados para o seu tipo de pele. Produtos que contenham ácidos, produtos esfoliantes e produtos que ressequem a pele são bastante contraindicados nessa situação, pois podem agravar o quadro.

 

 

Segundo a Dra. Flávia, cuidados adequados, acompanhados de perto por um dermatologista, contribuem positivamente para a regressão do quadro. “Mas se estiver relacionado com alguma patologia cutânea, esta deve ser tratada”, ressalta.

 

 

 

  • Compartilhe

Related Posts

WhatsApp chat