A dermatologia é a especialidade médica que mais avançou nos tratamentos estéticos, que se multiplicaram nas últimas décadas. Por isso, o médico dermatologista é o profissional indicado para avaliar a indicação e realização de procedimentos estéticos, desde peelings até preenchimentos, bioestimuladores e tecnologias como laser, radiofrequência, etc. Esta área da dermatologia oferece tratamentos para o envelhecimento da pele, (manchas senis, flacidez, linhas, sulcos, rugas, perda de contornos), além de problemas que são inestéticos, como rosácea, acne, vitiligo, estrias e cicatrizes. Conheça um pouco sobre algumas tecnologias disponíveis:
Pele mais lisa, uniforme com efeito plump de longa duração; para face, pescoço, mãos e área dos olhos.
Melhora sem cortes e sem necessidade de internação ou anestesia injetável, já visível em uma sessão.
Para uma pele mais lisa, melhora de poros, linhas finas, textura e marcas.
Para rugas dinâmicas (de expressão) de forma mais natural, sem aspecto congelado. Novas técnicas para região frontal (testa) e pescoço (pontos de Nefertiti).
Para sulcos, flacidez, perda de contornos, levando a uma aparência mais jovial e descansada.
Agem melhorando a síntese de colágeno, atuando na firmeza e melhora de contornos; podem ser usados na face e áreas corporais mais flácidas.
Para perda de contornos e flacidez, os fios de ácido poliláctico continuam estimulando a síntese de elementos dérmicos na região, melhorando também a qualidade da pele.
Ativos oferecidos por microcanais abertos por laser ou microagulhamento robótico, aceleram e aumentam os efeitos do procedimento; indicado para rejuvenescimento, manchas, acne e cicatrizes.
Uma evolução do microagulhamento comum, indicado para múltiplos problemas, como manchas, cicatrizes, estrias, linhas finas ao redor da boca e ao redor dos olhos.
A associação das microagulhas à radiofrequência se faz muito útil no tratamento de linhas ao redor dos olhos e da boca, pelo estímulo duplo ao colágeno.
Aplicados para textura, manchas, poros dilatados, linhas finas.
Tecnologia com múltiplas indicações, de acordo com o comprimento de onda: manchas, vasos, poros dilatados, depilação, linhas finas, olheiras, e vasos aparentes na face.
Tecnologia também usada para introduzir medicamentos e estimular a circulação e síntese de colágeno na região; indicado em tratamentos para uma melhor qualidade da pele, cicatrizes e manchas. Seu uso no couro cabeludo é indicado para tratar alguns tipos de queda de cabelo.