Apesar de apresentar maiores concentrações de diferentes ativos hidratantes, rejuvenescedores ou clareadores, os produtos com textura sérum ainda têm outras vantagens, como a rápida absorção e o acabamento superleve. Para tirar as dúvidas de como deve ser a aplicação de dermocosméticos com esse tipo de textura, a dermatologista Flávia Addor deu todas as dicas para quem quer inclui-lo na rotina de cuidados. Confira!
Saiba o que é e qual a função dos séruns
Os séruns têm textura suave e de rápida absorção, ideais para quem apresenta maior tendência à oleosidade e gosta da sensação de pele sequinha e natural. Além disso, o aspecto viscoso facilita a aplicação por todo o rosto. De acordo com a médica, o produto pode substituir cremes e loções: “Ele pode ser encontrado com diferentes ativos em sua formulação, com a vantagem de se adaptar aos mais diferentes tipos de pele”, explicou.
Entenda como deve ser a aplicação do produto
Segundo a especialista, os séruns têm maior durabilidade que as demais texturas. “Poucas gotas são suficientes e, muitas vezes, o próprio fabricante orienta a quantidade nas embalagens. Eu indico usar até três gotinhas para cada lado do rosto, assim como mais duas para a testa”, esclareceu, alertando que o volume pode variar de acordo com a densidade do produto. É importante espalhar bem por todo o rosto, pescoço e colo, sempre em movimentos ascendentes, ou seja, de baixo para cima.
Dermatologista explica que fator indica o melhor momento para aplicação
A Dra. Flávia contou que todas as opções de texturas podem ser usadas tanto pela manhã quanto pela noite, e o que vai apontar o horário ideal da aplicação são os ativos presentes na formulação. “Séruns são tendência no mercado de dermocosmético, porém nem sempre vão ser as melhores opções para determinado tipo de pele. Na dúvida, antes de comprar, o melhor é consultar um dermatologista”, concluiu.
Fonte: Derma Club