All fields are required.

Close Appointment form

DRA. FLÁVIA ADDOR NO PORTAL G1 – FOTODANO, MANCHAS, FLACIDEZ, PELOS FACIAIS: A PELE DEPOIS DOS 50

  • Home
  • DRA. FLÁVIA ADDOR NO PORTAL G1 – FOTODANO, MANCHAS, FLACIDEZ, PELOS FACIAIS: A PELE DEPOIS DOS 50
DRA. FLÁVIA ADDOR NO PORTAL G1 – FOTODANO, MANCHAS, FLACIDEZ, PELOS FACIAIS: A PELE DEPOIS DOS 50
DRA. FLÁVIA ADDOR NO PORTAL G1 – FOTODANO, MANCHAS, FLACIDEZ, PELOS FACIAIS: A PELE DEPOIS DOS 50

A pele fica mais frágil e sensível, surgem manchas, sinais de flacidez, rugas e a proteção solar precisa de um reforço… Afinal, quais as principais alterações que surgem na pele madura e quais cuidados as pessoas com 50 anos ou mais devem ter?

Para responder a estas e muitas outras dúvidas, a jornalista Mariza Tavares, responsável pela coluna “Bem-estar”, do site G1, conversou com a doutora Flávia Addor, dermatologista e autora de dois livros sobre envelhecimento.

Dra. Flávia Addor no portal G1

Segundo a doutora Flávia, com o passar dos anos a pele tem suas funções fisiológicas reduzidas e, com isso, “a espessura do colágeno diminui e há um declínio da coesão na junção da derme com a epiderme.” Por isso a pele se torna tão frágil, necessitando ser hidratada constantemente. Para amenizar este problema, a médica recomenda cremes com maior poder oclusivo (que bloqueiam a perda de água) e hidroscópico (que retém água).

Além disso, a pele senil precisa receber proteção solar redobrada, pois, de acordo com a especialista, “os problemas tendem a surgir de maneira precoce e grave, quando a pessoa não se protege”. Os estragos causados pela exposição excessiva ao sol são chamados de fotodanos.

Outro tema abordado na entrevista foi a suplementação vitamínica, uma vez que o sol torna-se um vilão para quem tem 50 anos ou mais, e não é mais possível adquirir vitamina D através dos métodos naturais. “Com a idade, perdemos a capacidade de sintetizar a vitamina D através da exposição aos raios solares e torna-se indispensável usar o suplemento vitamínico”, afirma a dermatologista.

Quer saber mais?

Clique aqui e leia a entrevista na íntegra.

4
  • Compartilhe

Related Posts

WhatsApp chat